segunda-feira, 12 de maio de 2014

Crédito caro e inflação prejudicaram vendas do Dia das Mães, diz Serasa

Vendas cresceram 2,9% em relação ao 2013.

Na cidade de São Paulo, crescimento do varejo seguiu ritmo nacional.

As vendas realizadas na semana do Dia das Mães cresceram 2,9% em relação à semana da mesma data de 2013, segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian. O crescimento foi pouco mais da metade do registrado no ano passado, de 5,3%.

De acordo com a Serasa, o movimento fraco foi resultado do crédito mais elevado, que afeta as vendas a prazo, e a aceleração da inflação, que impacta diretamente o bolso dos consumidores e os deixa mais cautelosos na hora de comprar os presentes para as mães.

Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional. Na semana do Dia das Mães, houve alta de 2,7% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário